Aprenda a criar documentos
jurídicos claros e eficientes.

Destaque-se no mercado aplicando técnicas de design em contratos, pareceres e petições.
Como isso é possível?
Clique aqui
Matrículas abertas
no dia 15 de março
Aproveite o desconto dos primeiros dias.
0
dias
:
0
horas
:
12
MIN
:
32
SEG

Você poderá assistir as aulas por 7 dias e pedir 100% do seu dinheiro de volta se achar que o curso não é para você.

Aulas gravadas 100% online
Conteúdo prático com exercícios
Acesso por 1 ano
Certificado de conclusão
Aprenda no seu tempo,
nos seus documentos
Assista a primeira aula logo após a confirmação da sua matrícula.

Mas como posso aprender tudo isso sem saber design?

O curso ensina profissionais do direito a usar a abordagem de design para melhorar seus documentos jurídicos. O objetivo é produzir contratos, petições e pareceres claros, eficientes e adequados às necessidades de quem lê. O curso é composto por aulas teóricas, exemplos de casos e exercícios práticos. O aluno aprende a aplicar fundamentos de design centrado no usuário (UX), design da informação e design gráfico nos seus documentos.

No final o aluno terá desenvolvido um modelo metal inovador e conseguirá enxergar a informação jurídica do ponto de vista do usuário.  Este é um curso de design aplicado ao direito e não um curso jurídico. O design enriquece a formação do profissional do direito mas não substitui a experiência. Quanto maior a bagagem jurídica do aluno, maior o aprendizado. O treinamento é voltado tanto para profissionais do setor público quanto privado que queiram se comunicar de forma clara, eficiente e atual.

Ao final do curso você será capaz de:

Criar documentos mais objetivos
Melhorar a exibição de provas e argumentos de defesa
Compreender as necessidades de diferentes usuários da informação jurídica
Escolher o formato adequado para comunicar-se "com quem não é do direito"
Melhorar a compreensão de contratos e pareceres
Evitar os maiores erros do visual law
Definir o que deve e o que não deve ser abordado nas suas peças
Contratar e gerenciar projetos de visual law
Quem deve fazer?
Profissionais de direito do setor público e privado.
Estudantes de direito.
Quem não deve fazer?
Pessoas que não possuem vivência jurídica.
Estudantes de direito sem experiência profissional.

Depoimentos:

Isabela Rucker Curi
Sócia fundadora e CEO
Rucker Curi Adv e SMART LAW Office

"O curso é dinâmico e acessível mesmo para quem não é afeito à tecnologia. O resultado para nossos trabalhos foi sensacional! Recomendo muito!"

André Abelha
Sócio
Wald Avogados

"Ana Paula é uma profissional de ponta, cheia de ideais palpitantes e uma didática cuidadosamente moldada para fazer com que seus alunos e clientes entendam, explorem e apliquem corretamente as interessantes potencialidades do legal design e do visual law."

Lorena de Sousa Damascena
Procuradora
Estado do Ceará

"A Ana ajudou a ressignificar meu papel como operadora do direito. O conhecimento transmitido por ela transformou o design em uma ferramenta de solução de problemas jurídicos que levo para minha profissão e vida pessoal."

Juliana de Oliveira Fernandes Viana
Propriedade Intelectual e Gestão do Conhecimento
Suzano S.A.

"Excelente trabalho de visual law. Agregou muito em nossa estratégia de defesa."

Fernanda Aguiar Neves Viana
Advogada | Coordenadora | Legal Operation | Controlle
FANV PROCESSOS GERENCIAIS

"Em busca de otimização profissional no campo deLegal Design, aguardei o curso da incrível Ana Holtz. Confesso que foi a melhor decisão que tomei, pois realmente tive a oportunidade de estudar com uma mulher incrível. Destaco que o curso é extremamente necessário para qualquer profissional do Direito, o conteúdo, os exercícios, os exemplos são totalmente aplicáveis na rotina de qualquer advogado. O curso é diferenciado, pois amplia a visão, conhecimento, contribuindo efetivamente para carreira acadêmica, promovendo melhoria imediata na transformação de documentos e dados jurídicos. Sem falar que a Ana é extremamente atenciosa e obtém uma docência impecável. Eu recomendo 1.000X esse curso."

Fernanda Fonseca Dutra
Sócia
DUTRA ADVOGADOS

"Aplicamos as técnicas aprendidas na Oficina Direito & Design em uma petição de obrigação de fazer, com pedido de antecipação de tutela para restabelecer plano de saúde. Para nossa surpresa o juiz não só deferiu o pedido como usou as mesmas técnicas no despacho."

Ygor Vilas Boas Ortigara
Advogado
Ricardo Alves de Lima - Advocacia

"Há muito tempo eu não fazia um investimento em algo tão válido para a minha carreira."

Alejandra Enid Infante Chavez
Advogada
Lima - Peru

"Oficina D&D es un programa esencial para todo abogado que busque mejorar la experiencia de sus clientes y obtener una ventaja competitiva en la corte con escritos más eficientes. En el curso encontrará conceptos básicos sobre investigación y diseño, a nivel teórico y práctico. Personalmente, disfruté y aproveche mucho las horas de Mentoria Individual encontré en Ana a una persona empática, con quien pude compartir mis dudas y obtener una visión más amplia del panorama."

Paula Veit Quinan
Advogada
NFA ADVOGADOS

"Há tantos anos no contencioso e transpor o gap entre o “mundo dos processos” e a realidade sempre foi um desafio. A linguagem cansativa, muitas vezes incompreensível ou sem qualquer função O formalismo excessivo, as dezenas de páginas que poderiam ser resumidas em alguns parágrafos...coisas que já não se encaixam em tempos acelerados. Eis que surge o pensamento de design no direito e a Oficina de Direito& Design para mostrar ideias práticas, viáveis e eficientes que já começaram a transformar nosso dia a dia.Talvez pela formação em jornalismo e como entusiasta da linguagem simples, consegui compreender a preciosidade das lições apresentadas. A potência das ferramentas ensinadas na Oficina já começou a mostrar em nossa equipe que agilidade e bons resultados só tendem a aumentar."

Pedro Lima Rodrigues
Advogado

"A Oficina Direito & Design abriu meus olhos para a importância do design da informação na comunicação e suas aplicabilidades no direito. Adorei o curso e o método. Faria de novo."

Douglas Martins Silva
Corporate Legal Counsel
TOPAZ

"O Direito passa por mudanças tardias. Questões como relacionamento, tecnologia, estatística, entre outras disciplinas, já fazem parte do dia-a-dia de muitas ciências, mas o mundo jurídico permanecia resistente. Nós, profissionais mais 'antenados' meio que já temos esta noção. E a noção passa para a confirmação quando participamos da Oficina da Ana Holtz. A forma descontraída com que ela conduz os treinamentos faz as horas voarem e 'quebra o gelo',incentivando o networking. Mais que uma novo modo de interação com os diversos agentes do quotidiano, aOficina Direito & Design é também um intensivo de empatia. Altamente recomendado!"

Raíssa de Freitas Calvette
Advogada

"O curso foi maravilhoso. Superou as minhas expectativas e trouxe a abordagem prática que eu precisava."

Juliana Rocha Batista
Advogada
Nelson Wilians Advogados

"Legal Design é muito mais que aplicações gráficas em uma peça, isso é superficial. Legal design é reaprender sobre o olhar que o advogado precisa terem relação a todos os envolvidos no processo, é entender como transmitir a mensagem de maneira a facilitar o entendimento do destinatário. O curso clareou muitas idéias e foi muito valioso.Me tornei uma profissional melhor"

Cláudia Valim Rossi
Advogada
BANDEIRA CAMPOS ROSSI ADVOGADOS

"O curso foi um divisor de águas na minha vida, a partir dele comecei a enxergar as peças jurídicas com os olhos do usuário e aplicar técnicas que tornam esse campo tão árido do Direito acessível à todos."

Beatriz Kuster Degasperi
Advogada
Thais M De S Maia R E Luciana B Munhoz Advogados Associados

"A oficina de Direito&Design mudou totalmente a minha perspectiva sobre as documentações jurídicas. Além de nos passar a parte teoria, a Ana nos passou diversas ferramentas e dicas de como aplica-las na prática, em nosso próprios documentos, o que poupou um bom tempo que perderíamos tentando aprender “sozinhos”. O mais interessante do curso, pra mim, foi aplicar diariamente tudo o que foi aprendido e ter mudado o meu olhar sobre qual é a nossa intenção ao passar uma mensagem e como devemos passá-la. De verdade, foi uma mudança de mindset participar desse curso e das mentorias, tenho certeza de que eu não teria me sucedido tão bem se tivesse optado por outra forma de aprendizado!"

Luiz Carlos Watanabe
Sócio e Empreendedor
WATANABE E COSTA ADVOGADO

"O meu primeiro contato com a Ana Paula Holtz foi no curso de Visual Law, oferecido pela Future Law. Naquela oportunidade, pude perceber, através dos valiosos conhecimentos compartilhados por ela, que já fazia uso doDesign Thinking e do Visual Law, porém não de forma “metódica”. Passei, então, a ser um maior entusiasta desses "conceitos". Especialmente, virei um fã dessa excepcional pessoa e profissional, sendo imensamente grato pela gentileza e pelo profissionalismo dela em ajudar-me nas tentativas de aperfeiçoamento dos meus conhecimentos sobre o assunto. Aproveitei algumas outras oportunidades em que ela compartilhou conhecimentos, seja em publicações ou “posts” no LinkedIn, em “lives” (por exemplo, na série “Descomplicando o Direito com Visual Law” do canal do FCMLaw, no YouTube) e no e-book “Legal Design / Visual Law - Comunicação entre o universo do Direito e os demais setores da sociedade”, em coautoria com o Alexandre Zavaglia Coelho. Portanto, não poderia deixar de participar da "Oficina Direito & Design". E fico muito feliz de ter tomado essa decisão, pois esse curso trouxe para mim conhecimentos complementares e aperfeiçoamento, principalmente práticos, que tem tornado "menos difícil" a continuidade do meu desenvolvimento no assunto."

Rui Fernandes Corrêa Junior
Advogado e Advisor

O que você vai aprender

Fundamentos de design.
Como iniciar um projeto de visual law.
Contrato, petição e parecer: características, limites e objetivos.
Como conhecer e abordar as necessidades dos usuários.
Visual law no Judiciário: o que pode e o que não pode.
Texto ou imagem? Quando e como usar.
Elementos visuais e QR code.
Linguagem clara e objetiva.
Criar gráficos, tabelas e fluxos customizados

O que você não vai aprender

Como usar softwares de design gráfico (Illustrator, InDesign,Photoshop).
Como usar editores de texto (Word e outros).
Como usar softwares de apresentação (Powerpoint, Keynote, ...).

Quem é Ana Holtz?

designer e advogada

Ana é obcecada por entender os usuários. Sua especialidade é aplicar a abordagem do design na prática jurídica diária, pois acredita que o direito complicado, como vem sendo ensinado e praticado, não cabe mais no mundo de hoje.

Após mais de 20 anos de experiência na gestão de departamentos jurídicos de empresas multinacionais, seu objetivo atual é ensinar profissinais do direito a se destacar através de documentos mais simples, claros e eficientes.

Ficou com alguma dúvida?

Como faço a minha matrícula?

No dia 15 de Março (segunda-feira) às 07h00 (horário de Brasília) as matrículas serão abertas. Vai ter um botão de COMPRAR nesta página. Basta clicar, preencher seus dados pessoais e financeiros e você recebe uma senha de acesso ao curso. Simples assim!

Preciso saber algo de visual law para participar ?

Não precisa. Construímos os principais fundamentos para incorporar o Visual Law no seu dia a dia. No curso temos um módulo bônus de nivelamento para quem nunca viu Visual Law na vida.

Já sei um pouco de visual law, posso participar ?

Sim, esse curso foi feito para você. Este curso foi construído para que você consiga solidificar o conhecimento que já tem, mas principalmente para construir os fundamentos para você aplicar as técnicas de design na sua prática diária.

Qual a duração do curso?

Trabalhamos a sua jornada de aprendizado seja feita com O MENOR número de horas-aula possível. Este curso vem sendo aperfeiçoado a alguns anos e incorporamos recursos áudio-visuais que o meio digital permite além de irmos direto ao ponto. Tudo isso em respeito ao seu tempo e ao nosso tempo. O curso tem um total aproximado de 30 horas: 6 horas de aula, 12 horas de exercícios e 12 horas de leituras.

Qual o tempo de acesso ao curso?

Você tem acesso ao curso por 1 ano (12 meses) a partir da data de aprovação da sua compra. Dentro desse período, você pode rever o curso quantas vezes quiser.

Não tenho experiência jurídica nenhuma, posso participar?

Não recomendamos. O curso trata de conteúdos para quem usa o direito no seu dia a dia profissional.

O curso tem certificado?

Sim. O aluno que concluir 100% das aulas dentro de 1 ano (12 meses) recebe um certificado de conclusão.