Redirecting to another URL

Destaque-se no mercado jurídico.

Aprenda a criar documentos claros e eficientes. Descubra como aplicar técnicas de design em contratos, petições e pareceres.
Quem deve fazer?
Profissionais de direito do setor público e privado.
Estudantes de direito.
Quem não deve fazer?
Pessoas que não possuem vivência jurídica.
Estudantes de direito sem experiência profissional.

RESULTADOS:

Fernanda Fonseca Dutra
Sócia
DUTRA ADVOGADOS

"Aplicamos as técnicas aprendidas na Oficina Direito & Design em uma petição de obrigação de fazer, com pedido de antecipação de tutela para restabelecer plano de saúde. Para nossa surpresa o juiz não só deferiu o pedido como usou as mesmas técnicas no despacho."

Douglas Martins Silva
Corporate Legal Counsel
TOPAZ

"O Direito passa por mudanças tardias. Nós, profissionais mais 'antenados' meio que já temos esta noção. E a noção passa para a confirmação quando participamos da Oficina. Mais que uma novo modo de interação com os diversos agentes do quotidiano, a Oficina Direito & Design é também um intensivo de empatia. Altamente recomendado!"

Beatriz Kuster Degasperi
Advogada
Thais M De S Maia R E Luciana B Munhoz Advogados Associados

"A oficina de Direito&Design mudou totalmente a minha perspectiva sobre as documentações jurídicas. Além de nos passar a parte teoria, a Ana nos passou diversas ferramentas e dicas de como aplica-las na prática, em nosso próprios documentos, o que poupou um bom tempo que perderíamos tentando aprender “sozinhos”. O mais interessante do curso, pra mim, foi aplicar diariamente tudo o que foi aprendido e ter mudado o meu olhar sobre qual é a nossa intenção ao passar uma mensagem e como devemos passá-la. Tenho certeza de que eu não teria me sucedido tão bem se tivesse optado por outra forma de aprendizado!"

Ygor Vilas Boas Ortigara
Advogado
Ricardo Alves de Lima - Advocacia

"Há muito tempo eu não fazia um investimento em algo tão válido para a minha carreira."

André Abelha
Sócio
Wald Avogados

"Ana Paula é uma profissional de ponta, cheia de ideais palpitantes e uma didática cuidadosamente moldada para fazer com que seus alunos e clientes entendam, explorem e apliquem corretamente as interessantes potencialidades do legal design e do visual law."

Lorena de Sousa Damascena
Procuradora
Estado do Ceará

"A Ana ajudou a ressignificar meu papel como operadora do direito. O conhecimento transmitido por ela transformou o design em uma ferramenta de solução de problemas jurídicos que levo para minha profissão e vida pessoal."

Isabela Rucker Curi
Sócia fundadora e CEO
Rucker Curi Adv e SMART LAW Office

"O curso é dinâmico e acessível mesmo para quem não é afeito à tecnologia. O resultado para nossos trabalhos foi sensacional! Recomendo muito!"

Juliana de Oliveira Fernandes Viana
Propriedade Intelectual e Gestão do Conhecimento
Suzano S.A.

"Excelente trabalho de visual law. Agregou muito em nossa estratégia de defesa."

Fernanda Aguiar Neves Viana
Advogada | Coordenadora | Legal Operation | Controlle
FANV PROCESSOS GERENCIAIS

"Destaco que o curso é extremamente necessário para qualquer profissional do Direito, o conteúdo, os exercícios, os exemplos são totalmente aplicáveis na rotina de qualquer advogado. O curso é diferenciado, pois amplia a visão, conhecimento, contribuindo efetivamente para carreira acadêmica, promovendo melhoria imediata na transformação de documentos e dados jurídicos. Sem falar que a Ana é extremamente atenciosa e obtém uma docência impecável. Eu recomendo 1.000X esse curso."

Alejandra Enid Infante Chavez
Advogada
Lima - Peru

"Oficina D&D es un programa esencial para todo abogado que busque mejorar la experiencia de sus clientes y obtener una ventaja competitiva en la corte con escritos más eficientes. En el curso encontrará conceptos básicos sobre investigación y diseño, a nivel teórico y práctico."

Paula Veit Quinan
Advogada
NFA ADVOGADOS

"Há tantos anos no contencioso e transpor o gap entre o “mundo dos processos” e a realidade sempre foi um desafio. A linguagem cansativa, muitas vezes incompreensível ou sem qualquer função. O formalismo excessivo, as dezenas de páginas que poderiam ser resumidas em alguns parágrafos...c oisas que já não se encaixam em tempos acelerados. A potência das ferramentas ensinadas na Oficina já começou a mostrar em nossa equipe que agilidade e bons resultados só tendem a aumentar."

Pedro Lima Rodrigues
Advogado

"A Oficina Direito & Design abriu meus olhos para a importância do design da informação na comunicação e suas aplicabilidades no direito. Adorei o curso e o método. Faria de novo."

Raíssa de Freitas Calvette
Advogada

"O curso foi maravilhoso. Superou as minhas expectativas e trouxe a abordagem prática que eu precisava."

Juliana Rocha Batista
Advogada
Nelson Wilians Advogados

"Legal Design é muito mais que aplicações gráficas em uma peça, isso é superficial. Legal design é reaprender sobre o olhar que o advogado precisa terem relação a todos os envolvidos no processo, é entender como transmitir a mensagem de maneira a facilitar o entendimento do destinatário. O curso clareou muitas idéias e foi muito valioso. Me tornei uma profissional melhor"

Cláudia Valim Rossi
Advogada
BANDEIRA CAMPOS ROSSI ADVOGADOS

"O curso foi um divisor de águas na minha vida, a partir dele comecei a enxergar as peças jurídicas com os olhos do usuário e aplicar técnicas que tornam esse campo tão árido do Direito acessível à todos."

Luiz Carlos Watanabe
Sócio e Empreendedor
WATANABE E COSTA ADVOGADO

"Virei um fã dessa excepcional pessoa e profissional, sendo imensamente grato pela gentileza e pelo profissionalismo dela em ajudar-me nas tentativas de aperfeiçoamento dos meus conhecimentos sobre o assunto. Portanto, não poderia deixar de participar da "Oficina Direito & Design". E fico muito feliz de ter tomado essa decisão, pois esse curso trouxe para mim conhecimentos complementares e aperfeiçoamento, principalmente práticos, que tem tornado "menos difícil" a continuidade do meu desenvolvimento no assunto."

Quem é Ana Holtz?

designer e advogada

Ana é obcecada por entender os usuários. Sua especialidade é aplicar a abordagem do design na prática jurídica diária, pois acredita que o direito complicado, como vem sendo ensinado e praticado, não cabe mais no mundo de hoje.

Após mais de 20 anos de experiência na gestão de departamentos jurídicos de empresas multinacionais, seu objetivo atual é ensinar profissinais do direito a se destacar através de documentos mais simples, claros e eficientes.