O curso ensina a unir prática jurídica e fundamentos de design para criar documentos eficientes. Um parecer que orienta, uma petição cujo pedido é acolhido, um contrato que as pessoas compreedem e assinam.
Precisa ser colorido, ter imagens e QR Code? Só se trouxer eficiência. E como a gente descobre? Unindo experiência jurídica com abordagem de design.
Criei os primeiros cursos de legal design e visual law no Brasil e venho acompanhando profissionais do direito em projetos e mentorias. A Oficina nasceu da vontade de ensinar de um jeito prático o que levei anos para aprender em projetos e pesquisas. Unindo a minha vivência em direito empresarial, processual, contratual e design.
E por que se chama Oficina Direito & Design? Porque é um curso prático que ensina a aplicar o design no direito. Porque estamos no Brasil e falamos português. Se queremos descomplicar o direito precisamos começar dentro de casa.
No curso você vai aprender o que existe por trás da escolha dos gráficos, cores e fontes. Vou te ensinar a pensar como um designer. Você vai entender porque copiar modelos e layouts prejudica o seu documento. Vai aprender a usar o design na sua área de especialidade. No seu tempo, do seu jeito. Não tem receita pronta.
E por que um curso focado na informação jurídica? A informação é a matéria prima do direito e também é serviço. É impossível prestar bons serviços sem uma boa comunicação: clara, eficiente e organizada.
Ana é especialista em aplicar a abordagem de design na prática jurídica.
Sua proposta é usar a inovação a favor do direito e dos seus usuários. Criar documentos eficientes e valorizar a informação jurídica.
Ana acredita que o direito complicado não cabe mais no mundo de hoje.
Seu objetivo é ensinar profissionais do direito a entregar serviços e documentos claros e eficientes. Que trazem resultado e fazem o profissional se destacar num mercado cada vez mais competitivo.